Wellington: O Jardim Botânico

No topo do morro, na parada final do Cable Car, há o Jardim Botânico, um espaço com 25 hectares de paisagem única, com um trabalho de paisagismo encantador, diversos lagos, e uma infinidade de espécies de flores e plantas.

Wellington | Entrada do Jardim BotânicoWellington | Jardim Botânico (1)

Todas as trilhas são muito bem sinalizadas e apesar de imenso e com diversas atrações diferenciadas, não há chance de se perder lá dentro. A entrada é gratuita, mas quem preferir, pode optar pelo tour guiado que custa $ 4 dólares neozelandeses, mas deve ser agendado com antecedência pelo email (treehouse@wcc.govt.nz). Se ainda assim você achar que ainda há dúvidas ou curiosidades, eles dispõe de um serviço muito legal chamado “Ask a gardener”. Você envia um email  (treehouse@wcc.govt.nz) e eles respondem.

Wellington | Sinalização do Jardim Botânico

O Jardim Botânico funciona desde 1868 e no auge da primavera chega a cultivar 25 mil tulipas. O local é dividido em várias partes como a Casa da Begônia, com orquídeas, begônias, plantas ornamentais e um lago com diversas plantas aquáticas. Nessa área há uma loja com diversos souvenirs, artesanatos e produtos práticos para jardins.



Wellington | Jardim Botânico (2)

Entre as muitas trilhas, há uma em braile, destinada aos cegos, mas incentivada também àqueles que enxergam, pois os detalhes do caminho aguçam outros sentidos além da visão. Na loja, há folhetos explicativos sobre a trilha em braile.

Wellington | Jardim Botânico (3)

Ainda dentro do Jardim Botânico há uma lanchonete, um parque infantil com diversos brinquedos e um observatório, onde em uma das salas, similar a de um cinema, o visitante observa uma projeção do espaço.

Wellington | Parque de Diversões no Jardim Botânico

Como chegar

Há muitas entradas: pela Glenmore Street, Salamanca Road, Upland Road e pelo Cable Car. Quem está de carro só tem acesso pela Glenmore Street, que é também a entrada principal.

Informações Adicionais

Gostou deste post? Não deixe de ler os demais artigos publicados aqui no blog sobre Wellington na Nova Zelândia. 😉

Murdoch James: Visitando uma vinícola na Nova Zelândia

Um passeio pelo mar da Nova Zelândia

Um tour no Parlamento Neozelandês

Museu do Cable Car

Andando de Cable Car

Sugestão de Roteiro por Wellington

Museu City & Sea


Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. l am biologist in BRAZIL and next year, I and my family are going to visit the BOTANIC GARDEN WELLINGTON.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *