Wellington: Andando de Cable Car

Andar no Cable Car é um daqueles passeios obrigatórios para quem vai a Wellington, a capital da Nova Zelândia. Mais que um centro financeiro, a cidade é cheia de opções culturais, baladas e paisagens naturais. Está situada entre imensas colinas verdes e um mar que muda de cor a cada mudança climática (de 10 em 10 minutos aproximadamente).

Cable Car | A base

Como uma alternativa original aos transportes clássicos, o Cable Car liga o centro de negócios ao Jardim Botânico, o Planetário, a Universidade Victoria e o Zealandia, um aviário com aves típicas da Oceania. O percurso também pode ser feito de carro, mas o charme está naquela locomotiva de 110 anos que sobe por um trilho inclinado e na vista que se tem lá do alto. É o principal cartão postal da cidade.

Cable Car | O cartão postal

Quando funciona

O Cabel Car funciona de segunda à sexta, das 7h às 22h, nos sábados das 8h30 às 22h e nos domingos e feriados entre 9h e 21h. Saída a cada 10 minutos.


Cable Car | A base a a visão interna

Quanto custa

A entrada e bilheteria fica no Lambton Quay, n° 280, ao lado de um Mc Donalds. O bilhete custa $ 7 dólares neozelandeses para ida e volta. Crianças e estudantes pagam $ 2,5. Uma boa opção é comprar o bilhete apenas de ida ($ 3,5) e descer percorrendo o Jardim Botânico.

Informações Adicionais

Gostou deste post? Não deixe de ler os demais artigos publicados aqui no blog sobre Wellington na Nova Zelândia. 😉

Murdoch James: Visitando uma vinícola na Nova Zelândia

Um passeio pelo mar da Nova Zelândia

Um tour no Parlamento Neozelandês

O Jardim Botânico

Sugestão de roteiro por Wellington

O Museu do Cable Car

Museu City & Sea


Compartilhe este artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *