Vancouver: Que tal experimentar um japadog?

No meu primeiro dia em Vancouver, fiz um city tour para entender como funcionava a cidade. Entre as muitas coisas que me foi apresentada nesse passeio, uma foi mais útil que as outras: o Japadog. Quando ouvi, achei que tivesse entendido errado. Olhei para o lado e vi o carrinho de cachorro quente comandado por uma oriental. Diversas fotos “decoravam” a lanchonete ambulante. As maiores mostravam as opções de sanduíches, as menores, os clientes mais famosos que já passaram por ali (de Steven Seagal a Robert Knepper -o T-Bag do Prison Break).

Vancouver  | Japadog | The celebrities

Com tanta influência oriental no Canadá, o Japadog é famoso nas ruas de Vancouver. Muitas vezes, para pedir um cachorro quente é preciso encarar fila. E onde está o segredo de tanto sucesso de um pão com salsicha e molho? No tempero. Teriyaki, repolho frito, maionese japonesa e algas são alguns dos ingredientes que você pode até torcer o nariz e dizer que não dá certo. Mas acredite… dá muito certo!

Vancouver  | Japadog | O Menu

Na primeira vez que comi, optei por um que me pareceu menor: Beef Terimayo com salsicha comum, cebola frita, maionese japonesa e molho teriyaki. Delícia! Depois passei a comer sempre. O Japadog custa de C$ 5,25 a C$ 7,25 e o combo (com refrigerante em lata e batata tipo ruffles) não chega a C$ 10 o mais caro. Onde encontrar? Em downtown (Georgia Street, Robson Street, Burrard Street).


Vancouver | Japadog

Informações adicionais

Esse post faz parte da série “O essencial de Vancouver“. Não deixe de visitar os demais artigos publicados até então:

O essencial de Vancouver

Deep cove: Um dos lugares mais lindos de Vancouver

Capilano Suspension Bridge

O Aquário de Vancouver e suas 70 mil espécies

Os mendigos de Vancouver

Visitando o Stanley Park


Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Erica
    21 ago 2013

    Hummm… fiquei com água na boca. Como eu sou descendente de japonês estou um pouco acostumada com esses ingredientes que parecem “estranhos” para alguns e amo experimentar comidas diferentes, principalmente relacionadas à culinária japonesa!!!
    Achei esse site (seriam os próprios??):
    http://www.japadog.com/

    Ótima dica! Adorei o blog, parabéns!!!

    • Esse mesmo, Érica! Realmente o japadog é de dar água na boca!
      Obrigada pela visita! 🙂

  2. Hmmm… adorei a ideia!
    Sou desses que adora experimentar a comida e as invencionices locais quando viaja! lembrei do hot dog com guacamole que comi no Chile e adorei!
    Já quero esse japadog! hehehehe
    Ótimo post, Polli!
    =*

    • Nem fala, Renan!
      Tô aqui naquela fome pré-almoço e com o seu comentário toda a minha ânsia de comida se voltou para o Japadog. Ô delícia!

  3. Pingback: Across the Universe | Nosso Roteiro de Vancouver

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *