Quero comer o Chile! Restaurante Chez Gerald em Viña Del Mar

Como disse no início dessa série, minha viagem ao Chile não foi muito longa (apenas 5 dias!). Então, para um breve conhecimento, passeamos por Valparaíso e Viña del Mar – as duas cidades turísticas costeiras mais importantes do país, em termos de balneário. Valparaíso foi quase um suspiro de tão rápida. Paradinhas na casa de Pablo Neruda, na costa onde tem as placas de tsunami e seguimos rumo a Viña del Mar.

O almoço foi no tradicionalíssimo Chez Gerald, que fica pertinho do antigo cassino à beira-mar. Só a vista alí, do Pacífico a se perder de vista, meu amigo, já valia tomar uma água sentado junto à janela. Mas como havíamos comprado um passeio que incluía essa parada para almoço, optamos pelo menu completo com duas opções de entrada, prato principal e sobremesa.

Vista interna do Chez Gerald em Vina del Mar

Restaurante Chez Gerald

Minha escolha se deu com uma entrada de mix de frutos do mar e peixe – ceviche, camarão, carpaccio de salmão e mexilhão – acompanhado por um aperitivo (como já tinha provado o pisco sour fui de Kir Royal – champagne Valdivieso Demisec e Licor de Cassis); seguido pelo prato principal que trazia uma Reineta Viñamarina (peixe similar ao linguado com molho branco, camarão, aspargos e vieira, com queijo parmesão gratinado no forno) e acompanhado de batata gratinada – que foi uma das tortas de batata mais delícias que já provei na minha vida!

Entrada de mix de frutos do mar e o prato com a melhor torta de batata

Entrada de mix de frutos do mar e o prato com a melhor torta de batata


E para descer isso tudo você ainda tinha duas opções de bebida, que fui de vinho branco para experimentar a qualidade da região (Viognier). Mais a sobremesa que vinha com pudim três leites, cheesecake de framboesa e maçã basca. Ok, não é barato, mas pelo tanto de coisa e pela qualidade do ambiente vale muito o sacrifício (sempre levo comigo que comer bem NUNCA é um sacrifício! hehehe).

A sobremesa e a vista que se tem enquanto almoça

A sobremesa e a vista que se tem do restaurante

Na série Quero comer o Chile!, Renan Rigo, amigo jornalista e empresário, idealizador do Say Hello to Brazil, nos mostra as “belezas” gastronômicas do Chile. 

Confira os outros posts

As bebidas e os aperitivos

As comidas do Pacífico e da Patagônia



Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Danilo
    25 nov 2014

    E o valor? Muito caro?
    Obrigado pelas dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *