Hipmunk: quer ajuda para escolher voos mais curtos?

Chá de cadeira em aeroporto (especialmente os tão bem estruturados aeroportos brasileiros), escalas e conexões sem fim são, sem dúvida, algumas das piores partes de uma viagem. As noites mal dormidas em poltronas cada vez mais apertadas e aquele fuso horário que costuma mexer com seu metabolismo, ofusca qualquer empolgação com um destino novo.

Mas como desistir de viajar não é uma opção, existe uma super ferramenta que ajuda a minimizar a sua agonia. É o Hipmunk que mostra todos os voos disponíveis entre dois destinos em um gráfico. Nesse espaço cada voo é classificado pelo preço, horário de partida e chegada, número de escalas e conexões, tempo total do trajeto e até mesmo o nível de “agonia”. Esse último item é medido pela combinação entre quantidade de escalas, conexões, tarifa e número de horas que você vai ficar preso dentro do avião ou passeando no aeroporto.

Para quem ainda não tem um avião particular, acredito que esse site é bastante útil, já que você tem a chance de escolher um voo ciente das dificuldades que vai enfrentar. Muitas vezes vale a pena pagar um pouco mais caro para ter uma viagem menos longa e mais proveitosa. O Hipmunk é simples e fácil de usar e também tem um espaço para fazer reserva de hotel que é destacado de acordo com os comentários dos últimos hóspedes.

Compartilhe este artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *