O aconchego de Luco di Mugello

Como eu já disse em post anterior, estamos hospedados na casa dos meus tios, em uma cidadezinha muito pequena, chamada Luco di Mugello, distrito de Borgo de San Lorenzo, 35 km de Firenze, capital da Toscana.

O vilarejo, que em italiano se diz “paese”, tem pouco mais de mil habitantes, mas não dá para comparar com nenhuma cidade do mesmo porte no Brasil. Ela não perde em nada em infra-estrutura para uma cidade maior. As casas são antigas, bem restauradas e conservadas, ruas limpinhas e todas muito bem asfaltadas. Aliás, a qualidade da pavimentação asfáltica e das estradas daqui é um capítulo a parte.

Luco di Mugello

A casa onde vive meus tios tem por volta de 150 anos. Por fora, ela conserva os traços de quando foi erguida, já que a prefeitura não permite modificações. Todas as casas são tombadas e qualquer modificação tem que ser autorizada. Por dentro ela é linda, toda restaurada e modificada, com tudo que uma casa moderna precisa ter, mas com os toques sutis de uma casa centenária.

E é aqui que temos passado ótimas noites, com boa comida, bebida e conforto. Só de lembrar que vamos ter que deixar tudo isso pra trás logo mais já começa o aperto no coração.

Arrivederci =)



Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Antonio Neto
    30 maio 2008

    Wow! Se a “cidadezinha” de Luco di Mugello, que é pequenininha é assim, fico imaginando as grandes da Europa.

    É, o mundo é mau!

    Lemos, as fotos sãos lindas. Acho que você pode se dedicar mais à fotografia – já pensou no assunto?

    Quando voltar, não esqueça de comprar os classificados, quero olhar as ofertas de empregos…hehehe

    🙂

    Abraço. Go for it!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *