Just Go Travel: o serviço para quem só quer viajar

Uma das coisas mais legais quando decido sobre o meu próximo destino é o planejamento da viagem. Na minha opinião ela começa já nesta etapa. É nela que começo a vivenciar o meu destino. Quanto tempo ficar? Quais hotéis e restaurantes escolher? Quanto e qual moeda levar? Preciso de visto? Que passeios posso fazer? Qual dia da semana aquele museu tem entrada gratuita?

Enfim, mas eu sou blogueiro de turismo, né? Estranho seria se eu não gostasse de planejar minhas viagens. E uma viagem bem planejada é uma viagem melhor aproveitada.

Planejando uma viagem

Mas tem gente que simplesmente não consegue planejar sozinho sua viagem. Seja por falta de tempo, de familiaridade com a Internet ou simplesmente porque não gosta mesmo e considera essa etapa uma chatice.

O que fazer então? Comprar pacote fechado e quadradinho, pentelhar os blogueiros de turismo nas caixas de comentários com pedidos de roteiros mastigados e customizados ou jogar tudo nas costas de outro companheiro da viagem?

Nada disso! Para essas pessoas tenho uma dica fantástica: Just Go Travel.

O Just Go Travel é um serviço de consultoria personalizada em viagens e customização de roteiros personalizados. A idealizadora do serviço é a Veryne Cardoso, advogada, goiana, que depois de muito viajar e ajudar a planejar as viagens de amigos e familiares, resolveu transformar seu hobby em negócio.

Just Go Travel

Quando conhecemos a Veryne e o seu trabalho, pedimos para experimentar o Just Go Travel para depois contarmos essa experiência aqui no blog. Eu tinha uma oportunidade perfeita e desafiadora pra ela: uma viagem programada para dali 3 semanas para as Ilhas Galápagos que, por conta de uma mudança recente de emprego e de cidade, eu não havia preparado quase NADA! Muito menos a Verinha, minha companheira de viagem.

Challenge accepted! A primeira coisa que ela fez foi nos mandar um questionário. Uma espécie de entrevista onde ela procurou entender nossas expectativas, preferências e orçamento. 

Depois de algumas trocas de e-mails ao longo de 15 dias e voilá! ficou pronto o nosso roteiro. Sem precisarmos preocupar com nada. Ela nos deu a opção de entregá-lo impresso, mas como sou da turma do paperless, dispensei e fiquei somente com a versão em PDF para leitura no celular. Segundo ela, a maioria dos seus clientes optam somente por essa versão. A natureza agradece! Mas depois que dei uma olhada lá no blog dela e vi o quão bonito ficam os roteiros impressos, deu vontade de ter o meu assim também. 😀

Just Go Travel | O Roteiro

Sendo impresso ou não, nosso roteiro estava impecável! Nele tinha informações gerais sobre o clima no Equador, a moeda, orientações específicas sobre a utilização de cartão de crédito no país, como é a cultura de gorjetas por lá, quanto e quais são as taxas obrigatórias nos dois aeroportos de ida, as opções internas de transporte e seus respectivos custos, o fuso horário, as vacinas obrigatórias e até qual o modelo de tomadas padrão. Além de dicas de como arrumar a mala e sugestão de aplicativos de viagem.

E uma viagem a Galápagos inclui uma logística bem complexa e cansativa. É voo para Guayaquil ou Quito e de lá, você quase sempre só consegue voo para Galápagos no dia seguinte, como foi o nosso caso. Ou seja, você ainda precisa pensar no hotel extra no meio do caminho e em uma melhor forma de aproveitar esse tempo de molho. Ela pensou nesses detalhes e incluiu no roteiro sugestões do que poderíamos fazer em Guayaquil durante essa conexão de quase 24h.

O nosso roteiro da viagem também tinha uma timeline, do momento que cada um partia (já que na ida estávamos separados) até o retorno, com programação dia a dia e sugestões de atividades por categoria, como restaurantes, cafés, passeios etc. E tudo parecendo que ela conversava com a gente pelo roteiro, dando dicas direcionadas ao perfil de cada um de nós. Assim ficou mole viajar, né?

No nosso caso, não foi necessário. Mas se for o seu, a Veryne te ajuda com a reserva de hotéis, aquisição antecipada de bilhetes de trem, ônibus, passagens áreas e qualquer tipo de atração. E se você quer viajar mas não sabe para onde, não tem problema. Ela também te ajuda a escolher o destino. O serviço é completo mesmo, perfeito para quem quer se dar ao trabalho somente de viajar.

E não se preocupe com os valores da sua viagem. O serviço é realmente personalizado e a programação que ela sugere varia de acordo com o orçamento que você informar durante a entrevista prévia. E por falar em orçamento, o custo do serviço é de acordo com a quantidade de horas gastas no planejamento.

Just go Travel | Veryne

Legal, né? E o que mais me chamou a atenção foi a dedicação da Veryne na confecção do roteiro. Ela é bem detalhista e prepara tudo com muito capricho. E se você for lá no blog do Just Go Travel e ver exemplos do serviço entregue a alguns clientes, vai perceber o quanto tudo é personalizado, desde o envelope, às capas do roteiro e alguns mimos que ela entrega para o cliente, como as tags para as malas e outras gentilezas que ela providencia para te surpreender assim que chegar no hotel. 😉

Enfim, agora você já sabe, se não quiser esquentar a cuca com o planejamento da sua viagem e quer um roteiro exclusivo e customizado, fale com a Veryne! 😉

Contato

Site: www.justgotravel.com.br
e-mail: veryne@justgotravel.com.br
Telefone: (62) 9686.3457
Facebook: facebook.com/blogjustgotravel
Instagram: @justgotravel

Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Angela Maria Ferraz e Navarro
    29 jun 2019

    Gostei imensamente da viagem de Layla Monteiro à Turquia. Gostaria de saber se vcs fazem viagens com grupos .

    • Oi, Angela. A just go travel faz grupos e também tem empresas que fazem excursões já prontas. O ideal seria entrar em contato diretamente com eles, pois o serviço é bem personalizado. Contatos: 62 9249-6843 / 61 3639-1545 ‎contato@justgotravel.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *