Hospedagem em Playa Del Carmen: Casa Felicidad B&B

Faço todas as minhas reservas de hotel pelo Booking há bastante tempo, desde quando morei na Europa lá pelos idos de 2007 e muuuito antes dele ser parceiro do nosso blog. Gosto do site pela praticidade de se ter todas as opções de hospedagem em uma mesma página, pela objetividade do espaço que pode ser categorizado de acordo com o item que você escolher (preço, distância do centro e etc), pela avaliação honesta dos últimos clientes e, por último e mais importante, pelas barganhas! Já ouvi da boca de amigos que trabalham em agências de viagem que dificilmente eles conseguem cobrir as ofertas do Booking.

O Marcelo passou por uma situação interessante em Natal. Chegou no balcão de um hotel sem reservas acreditando conseguir reservar um quarto por uma tarifa melhor do que a que ele havia acabado de ver pelo Booking. Mas encontrou foi o contrário, a tarifa era bem mais alta. Quando questionou o atendente, ouviu que era assim mesmo e que ele não conseguiria fazer o mesmo valor, mas sugeriu que sentasse no sofá do hall do hotel, usasse o wifi deles e fizesse a reserva pelo aplicativo do celular. Estranho? No mínimo! 🙂

Escolhendo hotel em Playa del Carmem

Enfim, o assunto de hoje é sobre o dia que o Booking me pregou uma peça. Mentira! É sobre o dia que me entreguei à preguiça e não li a descrição do anúncio. Sabe aquele excesso de confiança com uma pitada de arrogância do tipo “já fiz isso 1500 vezes”? Então. De fato quando fui reservar o hotel em Playa Del Carmem, no México, eu já tinha feito outras três reservas diferentes no mesmo dia. Estava um tanto cansada de avaliar cama, banheiro, horário de check in, café da manhã, internet e blá blá.

Casa Felicidad | Playa Del Carmen | A Varanda e o Café da Manhã

Em Playa, eu buscava algo mais simples e aconchegante, uma pousada mesmo, já que em Cancun eu ficaria em um hotel maior à beira mar. Optei pelo Casa Felicidad, porque gostei das fotos, do preço e principalmente dos comentários dos hóspedes. A média geral das avaliações era quase 10. Conclui que aquela era a melhor escolha que eu poderia fazer e imaginem a minha surpresa quando descobri que era um Bed and Breakfast.

Sobre o Casa Felicidad B&B

Fabrizio e Michelina, os donos do estabelecimento, são italianos, moram em um apartamento de três quartos, alugam dois deles e dormem no outro. Por mais que meu espírito seja de mochileira eu fiquei em choque quando cheguei no local que eu achava que era uma pousada. Não era o que eu havia planejado e pensei em desistir, mas estava sem jeito até para isso. Vendo meu desespero, Michelina me deixou a vontade para decidir e foi me explicando tudo como funcionava.

Casa Felicidad | Playa Del Carmen | O B&B

Teríamos nossa própria chave, a entrada era quase que independente, não havia restrição de horários, o café da manhã era servido no terraço (lindo, por sinal) no horário escolhido por nós e o banheiro era no quarto. De posse dessas informações e diante da simpatia contagiante do casal, eu decidi ficar. Ao final de três diárias me vi despedindo de dois amigos. Trocamos emails, lembrancinhas, tiramos fotos e combinamos de nos encontrar no Brasil. 😉

Casa Felicidad | Playa Del Carmen | O Quarto

Michelina é a típica italiana falante e tem um ótimo inglês. Não tem filhos, mas tem todo aquele cuidado de mãe. Faz um café da manhã sensacional e tem todas as dicas sobre a região na ponta da língua. Fabrizio não fala inglês, mas isso não o impede de se comunicar e de te ajudar no que for preciso.

O preço

Pagamos US$ 174 por três diárias em uma suíte para duas pessoas. Incluso café da manhã com frutas frescas, suco de laranja natural (raridade fora do Brasil), iogurte, cereais, leite, café, ovos, bacon, torrada e bolo. Quando saíamos para algum passeio na região, Michelina aparecia com uma sacolinha com um lanche. “Vocês podem sentir fome no ônibus”, dizia igual a mãe da gente. Sempre que voltávamos, o quarto estava arrumadinho com toalhas limpas e um pacotinho de chocolate. 🙂

Onde fica

O apê fica a uns 7-10 minutos à pé da 5ª avenida (onde tudo acontece) e assim como os concierge dos grandes hotéis, Michelina sabe recomendar os melhores (e mais baratos) restaurantes da cidade. E não é por ser B&B que eles não têm contato com as agências que realizam os passeios. Eles não só têm, como ainda conseguem descontos para seus hóspedes.

Fabrizio e Michelina | Casa Felicidad | Playa Del Carmen

Enfim, vou resumir: estabelecimento testado e aprovado com louvor! Essa é a história do dia em que o Booking me fez viver uma experiência única e inesquecível. Thank’s Booking!

* As fotos são de divulgação do Casa Felicidad, mas refletem o que vi pessoalmente.

Informações Adicionais

Gostou deste post? Não deixe de ler os demais artigos publicados até então sobre nossa viagem a costa caribenha do México 😉

Enfim, México!

Onde ficar: Cancun ou Playa Del Carmen?

Tulum e seu visual surpreendente

Como ir do aeroporto para Cancun ou Playa Del Carmen

Um tour por Chichen Itza

Hospedagem barata em Cancun: NYX Hotel



Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Adoro quando alguns imprevistos resultam em ótimas surpresas. Mérito dos donos do B&B e mérito seu, que esteve aberta às novas experiências. Deve ter sido tudo de bom.

  2. Hola Polliana!!!
    We thank you for entering Casa Felicidad in your beautifull
    and useful travel blog!
    Fabrizio and I we were really happy to meet you.
    We are happy to please and satisfy our guests,
    then they will become our dear friends!
    Greetings from Playa del Carmen
    Michelina e Fabrizio

  3. Hola Polliana!
    Thank Polliana for your blog.Yestarday, we had a couple of Brasil, that bokeed at Casa Felicidad.They had see the blog Across the universe, and so had decide to booked.
    Thank’s a lot Polliana….If you agrate we send you a new photo…Because last august we moved in another bulding . Now we have three rooms for the guest.
    We hope to see you …
    Besoss Michelina y Fabrizio
    http://www.casafelicidad.com

    • Hey, Michelina!
      Nice to hear from you again!! Im so happy to know that I help you with new guests. 🙂
      Of course you can send me new pictures (polliana@gmail.com)… I will update here.
      I wish you and Fabrizio keep improving your business!!
      Besos!

  4. Carol
    24 jan 2014

    Adorei a história e me apaixonei pelo B&B deles!!
    Aliás, não conhecia seu blog e estou amando!!! Obrigada pelas dicas.
    Você acha que vale a pena mesmo ir pra Playa Del Carmen antes e depois passar uns 2 dias em Cancun?? Estou indo com meus pais no comecinho de Abril, mas não tô gostando nem dos preços e nem da idéia de ficar em Cancun, Playa del carmem parece ter o mar até mais acessivel, é assim mesmo?

    Pensei em ir antes pra Playa, fazer todos os passeios e ficar por lá, 5 dias e depois ir ficar 2 em Cancun, Compensa?

    Obrigada Polliana,
    Beijos!!!
    Carol

    • Oi, Carol. Sim, o mar em Playa é mais acessível mesmo. Acho que compensa dividir a viagem… eu fiz assim também. Mas talvez seja melhor ir para Cancun primeiro, para você não fazer o vai e volta, pois o aeroporto é em Cancun. Mas se achar melhor ir para Playa primeiro… não tem problema. 90% dos passeios fica mais perto de Playa. De qualquer forma, 7 dias é um bom tempo para ficar na região.
      Beijo!

  5. Oi Polliana! Adorei o seu relato! Deixei minha reserva pra super em cima da hora e estava com uma mega duvida de onde ficar em Playa e voce resolveu isso pra mim! hehe. Adoro B&Bs e peguei um descontinho la no booking, o preco ficou sensacional para uma semana. Obrigada mesmo pelo relato completo, depois volto comentar como foi, hehe.
    Parabens pelo site!
    Abs!

  6. Hola Polliana, how are you?
    Last week we had a lovely guest from Brasil.They booked at Casa Felicidad B&B ..they read your beautifull blog “Across the universe” and they decide to booked .Thank you very much!Casa Felicidad is growing year by year.Now in the same bulding , we offer another possibily of hospitality,Casa Felicidad Apartment.
    This is the new site web.
    Soon i will send you the new photo for change…
    We are waiting for you and all Brazilians who want to come and visit us!
    Besos! Michelina y Fabrizio
    http://www.casafelicidad.com

    • Hey Michelina.. its nice to hear these good news!
      I always talk about you when someone ask me about acommodantion in Playa del Carmen.
      I hope your new business improve fast. And im waiting for a day that I can return there. 😉
      My best wishes to you and Fabrizio! 😉

  7. Hola Polianna, Thanks a lot! Your blog is amazing..
    Last mounths was coming another couple of guests ..He was coming because read your blog… thanks a lots!
    Casa Felicidad wait of the brasilian people!!!
    un abrazo Michelina

  8. Ana Yuri
    26 maio 2017

    Olá Poliana. Acabei de voltar de Playa e me aconteceu algo parecido pelo Booking. Peguei um big apartamento no Pure mareazul, achando que tinha ao menos um restaurante dentro. Nada! Acabou sendo muito bom por toda a estrutura, praia na frente, a big piscina do hotel e nossa piscina privativa. Mas era sufoco arrumar café e jantar todo dia. Um bju

    • Eita! às vezes ficamos desatentas, mas no fim acaba sempre dando certo e tudo vira experiência. 😉

  9. Pingback: Tulum e seu visual surpreendente | Across the Universe

  10. Pingback: Across the Universe | Como ir do aeroporto para Cancun ou Playa Del Carmen

  11. Pingback: Across the Universe | Enfim, México! - Across the Universe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *