Gol lança programa de entretenimento por rede Wi-Fi

Gol Linhas Aéreas passa a oferecer gratuitamente, a partir do dia 1º de setembro, um serviço de entretenimento sem fio em alguns de seus voos. Frustrando as expectativas mais otimistas, o programa não dá acesso à internet (não, você não vai poder colocar fotos “áreas” no Facebook em tempo real). O sistema, chamado de Gol no Ar, funciona como uma intranet e oferece acesso apenas ao portal de entretenimento criado pela companhia aérea.


O conteúdo é composto por vídeos, músicas e notícias disponibilizadas pela CBN, Globo News e SporTV. O material é atualizado automaticamente a cada pouso em um dos nove aeroportos tidos como base para o sistema. O acesso é feito por meio de wi-fi com notebook, netbook, Ipad, Iphone e Ipod touch. Outros tipos de tablets e smartphones, por enquanto, ficam de fora.

Segundo informações da própria empresa, o sistema é inédito na aviação mundial. Por enquanto está disponível em 280 voos por mês (a maior parte na ponte área Rio-SP) e até o fim do ano deve chegar a 400 voos mensais. Muito bom, muito legal se não fosse por um pequeno (porém muito importante) detalhe: a Gol continua não oferecendo o fone de ouvido. Se quiser assistir vídeos ou ouvir música, tem que levar o seu de casa.

* A foto da logo Gol no Ar é de autoria do Ricardo Freire, do Viaje na Viagem. Ele participou hoje do voo de demonstração do sistema juntamente com jornalistas e blogueiros da área. 


Compartilhe este artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *