Enfim, México!

México era um sonho. Sempre foi. Aquela comida maravilhosamente apimentada, aquele povo sempre alegre e sorridente, aquela tequila (Oh God!) e todo aquele colorido do México mexiam com meu imaginário. E vou confessar que ainda mexe, porque não vi tudo o que queria. Passei cinco maravilhosos dias no país que só ajudaram a aumentar ainda mais a minha curiosidade.

Chichen Itza | México

Nesses cinco dias conheci um pouquinho da Riviera Maia e nos próximos posts eu e nossa colaboradora Millena Lopes vamos tentar passar algumas dicas sobre Cancun, Playa Del Carmen e arredores. Não viajamos juntas por motivos de desorganização prévia (mea culpa), mas o lado bom é que temos dois roteiros completamente distintos (explicando: ela é da night… e eu? Bem, eu sou aquela largatixa branca que de vez em quando se estica preguiçosamente na praia).

Cancun | México

Então o que esperar dessa região do México?

Esqueça qualquer má impressão. Os mexicanos estão anos luz na frente dos brasileiros quando o assunto é turismo. Pelo menos a região da Riviera Maia é totalmente preparada para receber turistas do mundo inteiro. Rodovias em perfeitas condições, transporte público impecável, aeroportos bem estruturados, sinalização bilíngue e o melhor… todo mundo fala inglês.


Veja também: O que fazer em Mahahual

Tulum | México

Fiquei impressionada com a acolhida dos mexicanos. E não estou falando daquele tipo de anfitrião que se faz de simpático, mas que no fundo só quer te tomar toda e qualquer moeda. Me refiro a gente agradável, prestativa, que não mede esforços para te ajudar a carregar uma mala, a achar um endereço ou te dar uma informação. Brasileiro se sente em casa em um país como o México.

Aliás, teve um detalhe que me surpreendeu. O México é tão perto, tão barato, tão fascinante e tão pouco explorado por brasileiros. Obviamente eles estão lá, mas não na mesma proporção que no Estados Unidos, no Canadá, na Argentina, na Europa

Cancun e Cenote | México

Então se tem vontade/curiosidade de conhecer o México, vá tranquilo porque vale muito a pena. Mas ó… prepare-se porque o sistema é quente: muito sol e muita pimenta! 🙂

Vem com a gente em mais uma série Across the Universe!?

Arriba!

Onde ficar: Cancun ou Playa del Carmen?

Tulum e seu visual surpreendente

Como ir do aeroporto para Cancun ou Playa Del Carmen

Um tour por Chichen Itza

Hospedagem em Playa Del Carmen: Casa Felicidad B&B

Hospedagem barata em Cancun: NYX Hotel


Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Pingback: Tulum e seu visual surpreendente | Across the Universe

  2. Pingback: Como ir do aeroporto para Cancun ou Playa Del Carmen | Across the Universe

  3. Pingback: Um tour por Chichen Itza | Across the Universe

  4. Eu tinha muita curiosidade sobre o Mexico, e depois que fui a primeira vez adorei, e já voltei outras vezes.

  5. Pingback: Across the Universe | Hospedagem barata em Cancun: NYX Hotel

  6. Pingback: Across the Universe | Como ir do aeroporto para Cancun ou Playa Del Carmen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *