Comprando o ingresso para Machu Picchu

Desde o início de 2011, seguindo recomendação da Unesco, o governo do Peru reduziu o número de visitantes à Machu Picchu. Por dia 2.500 pessoas podem entrar no parque. Mas para isso é preciso comprar o ingresso com antecedência pela internet. Não é mais feita a venda na entrada do parque.

Visão de Machu Picchu | Peru

O processo de compra parece simples, mas pode ficar complicado se você não tem uma cartão de crédito Visa integrado ao sistema Verified by Visa (serviço de segurança extra que tem em alguns cartões). Que eu saiba apenas os cartões do Bradesco tem esse sistema. No entanto, sei de pessoas que conseguiram efetuar a compra com cartão do Itaú. Eu não tive essa sorte.

Onde Comprar?

Para comprar, acesse o site e, no canto esquerdo da tela, especifique o passeio que gostaria de fazer. Se vai só conhecer a cidade perdida dos incas, escolha a opção “MachuPicchu”. Se pretende subir HuaynaPicchu, precisa de um bilhete específico, então escolha a opção “MachuPicchu – HuaynaPicchu” no 1º grupo (que começa a subir as 7h) ou no 2º (que sobe às 10h). Apenas 400 pessoas sobem por dia. 200 em cada grupo.

Agora se você não tem o tal cartão Verified by Visa tem a opção de procurar uma agência de viagens para fazer a compra por você ou deixar para fazer a reserva quando estiver no Peru e efetuar o pagamento em um dos pontos autorizados. A lista completa desses pontos está aqui. Se não for alta temporada dá para fazer esse esquema. Você pode, inclusive, acompanhar como estão as reservas no próprio site. No link “Consultas” você confere quantos ingressos ainda estão disponíveis para cada dia e tem uma noção se é possível ou não deixar para fazer a reserva por lá.



Quanto Custa?

O valor do ingresso para visitar a cidade dos incas custa 128 soles. Para subir a montanha é um pouco mais caro: 152 soles. No momento da reserva é preciso informar nome, sobrenome, idade e o número do passaporte do visitante. Feito isso, o comprovante com o número da reserva é gerado. Imprima-o, pois não há como consultar isso novamente. Após a conclusão da reserva você tem até 6 horas para efetuar o pagamento, depois disso a reserva é cancelada. O pagamento pode ser feito no próprio site, através do link check-in. Lá você digita o número da reserva e efetua o pagamento com cartão de crédito.

Ingressos com desconto para estudantes não são vendidos online, somente em um escritório em Cusco e em Águas Calientes. Em caso de algum problema ou dúvida, é possível entrar em contato com o suporte do site pelo Call Center (em português mesmo). Eles respondem rapidamente.

Informações Adicionais

Gostou deste post? Não deixe de ler os demais publicados sobre nossa viagem ao Peru:

Peru em 5 dias: Lima, Cuzco, Vale Sagrado e Machu Picchu

Lima em 24 horas

City Tour em Cuzco – Os sítios arqueológicos

Coisas que você precisa saber antes de ir para o Peru

Como organizar uma viagem ao Peru

De trem para Machu Picchu

O Vale Sagrado dos Incas

Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Olá amigos, eu sou Fredy representante do Fabulous Peru Tours http://www.fabulousperutours.com/ e quero agradecer muito aos amigos brasileiros que confiaram em nós para comprar seus bilhetes para Machu Picchu.
    Eu também quero que você saiba que nós criamos um outro site vendas de ingressos. Chama-se Ticket to Machu Picchu http://www.tickettomachupicchu.com/ onde da mesma forma serão atendidas com a mesma eficiência e rapidez que você precisa
    Agradeço muito todos vocês e desejo-lhe um feliz Natal e ano novo.

  2. Talitha
    18 maio 2018

    Olá Polliana, tudo bem? Parabéns pela post muito útil que ajuda todas as pessoas que querem conhecer Machu Picchu. Há 2 anos, tive a oportunidade de conhecer Machu Picchu junto com meu pai e a verdade foi uma das grandes experiências da minha vida, conhecer a cidade perdida dos Incas. Tive que procurar algumas informações, dicas de como chegar a Machu Picchu e lendo vários sites achei o dicas de viagem e para a compra de ingressos para Machu Picchu, entramos em contato com este site ingresos machupichu Desde já agradeço a atenção que foi muita boa.
    Parabéns pelo blog, abraços!

  3. Pingback: Mochilão pela América do Sul: Cusco e Machu Picchu | Across the Universe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *