Como ter ligações para o Brasil e Internet 3G ilimitados em viagem aos EUA

Já estava com uma viagem programada para os Estados Unidos para fazer a Rota 66 (posts em breve!), quando o pessoal da American Net Mobile entrou em contato com a gente oferecendo para testarmos o serviço deles. A empresa tem um serviço muito bacana de venda de SIM Cards (os famosos chips de celular) para ligações e internet ilimitados nos EUA. Quando ouvi falar logo pensei que fosse bom demais para ser verdade. Por isso topamos falar aqui no blog só depois de testar o serviço. Mas acredite, realmente é o fim dos problemas de comunicação durante uma viagem internacional (pelo menos para os Estados Unidos).

American Net Mobile

Como funciona

Funciona assim: você adquire o chip através de pedido no site, eles enviam pelos Correios. Assim que você chega na cidade de destino, tira o seu chip e coloca o da American. A partir daí são ativados dois números diferentes. Um celular americano e outro fixo com o *seu DDD no Brasil. Anh? Mas como assim, meu celular vai ter um número de telefone fixo brasileiro? Sim! Quem estiver no Brasil pode te ligar pagando tarifa local e você (e quem te ligou) não vai pagar nada a mais por isso.

Exemplo: Se você é de Brasília, vai receber um número tipo: (61) 3599-9999. Quando alguém do Brasil ligar para este número, a ligação vai ser magicamente encaminhada para o seu número de celular americano lá nos EUA, seja lá onde você estiver. Legal, né?

American Net Mobile | Ativação do chip



Recebi várias ligações e funciona perfeitamente. Inclusive com identificador de chamadas. Nada de aparecer números bizarros como 000000 ou Desconhecido, coisa bem comum quando você recebe ligações em roaming internacional.

E o chip também faz ligações para números fixos do Brasil (ilimitado) e também para celulares de qualquer operadora, mas ai a quantidade de minutos vai depender do plano que você escolher. Falo deles logo mais.

Já o número americano associado ao chip, você usa para ligar para qualquer número dentro dos Estados Unidos. Fixo ou móvel, o tanto que quiser. E em ambos os casos é ilimitado. Da mesma forma esse número serve para você receber chamadas de quem estiver EUA e precisa entrar em contato contigo. É excelente para aquele momento que você precisa resolver algum problema com o hotel que reservou, ou mesmo reservar um restaurante para o jantar.

* Não há disponibilidade de números fixos para todos os DDD’s do Brasil.

Acesso à Internet

Ter acesso à Internet no seu smartphone (de qualidade!) sem precisar morrer com as tarifas de roaming internacional da sua operadora é, sem dúvidas, a melhor serventia do chip. Como ele você tem disponível 3G (em alguns locais também 4G) com tráfego ilimitado, sem essa de redução de velocidade, como acontece no Brasil. E a velocidade era excelente. Não medi a velocidade. Só sei que era infinitamente melhor que o meu 3G aqui do Brasil.

E nessa viagem, o 3G me salvou em inúmeras ocasiões, inclusive quando o Wi-Fi oferecido pelo hotel era uma negação (e isso aconteceu várias vezes). Sem contar que graças a ele eu pude atualizar o nosso Instagram durante a viagem. Falando isso, você já segue a gente por lá? 😉

Como fiz a viagem de carro, mesmo alugando um GPS, em muitos locais só o Waze salvava. Nessa hora, a dobradinha Waze e 3G se mostrou como a “salvação da pátria”. Para fazer o tour do Breaking Bad, por exemplo, encontramos todos os endereços de maneira personalizada no Waze, seguindo a dica do Marcelo sobre como usar o Waze em viagens, sem saber o endereço nem nada. Só digitando os nomes conhecidos. Sem o 3G, isso teria sido impossível.

No fim das contas, concluí que o chip da American Net Mobile é sim uma excelente opção para solucionar todos os nossos problemas de comunicação durante as viagens internacionais. Uma pena que funcione apenas nos Estados Unidos.

Dica

Para quem ainda não sabe, para usar o Whatsapp e continuar com seu número normal do Brasil, é só selecionar a opção “continuar com o número xxx” na primeira vez que abrir o aplicativo após trocar o chip. Com isso, nada muda e seus amigos vão continuar falando com você pelo seu número brasileiro. Ou seja, tudo perfeito.

Como adquirir

Para facilitar, fiz um passo a passo que irá lhe ajudar na compra do chip direto pelo site da American Net Mobile.

Passo 1 – Acesse o site da American Net Mobile e informe a principal cidade que você irá visitar nos EUA:

American Net Mobile | Escolha a cidade

 

Passo 2 – Escolha o tamanho do chip. Ele está disponível nos três modelos de SIM: Standard, Micro Nano. Se você não sabe qual o modelo do seu aparelho, abaixo cito alguns exemplos que irá lhe ajudar:

American Net Mobile | Escolha o padrão do SIM Card

Entre os smartphones que usam chips STANDARD estão:

– iPhone 3G, 3GS

– Todos da linha LG Optimus L e L II, Optimus 4X HD

– Xperia E Dual, Xperia Go

– Galaxy Note, Gran Duos, S, S II, S III Mini

– Motorola Razr D1, D3, Defy, Defy Mini, Milestone 3

 

Entre os que usam chips do tipo MICRO, estão:

– iPhone 4 e 4S

– Galaxy Note II, S III, S4, S5

– Razr, Razr HD, Razr Maxx, Razr i, Moto G, Moto E

– LG Optimus G, Optimus Vu, Nexus 4

– Sony Xperia P, Xperia L, Xperia ZQ

 

E já os que usam chips do tipo NANO estão:

– iPhone 5, 5C, 5S, 6, 6 plus, 6S e 6S plus

– Galaxy Note III, S6

– Moto X

– Sony Xperia M5, Z3, Z5

– Lumia 735, 930, 950 e 950 XL

 

Passo 3 – Informe a data de ativação do serviço, ou seja, o dia que você desembarca nos EUA:

American Net Mobile | Informe a data de ativação do serviço

Passo 4 – Escolha o plano que melhor te atende entre os disponíveis. Eles estão divididos em três valores, onde o que diferencia um do outro é unicamente a minutagem de ligações para telefones móveis do Brasil e de outras localidades que não sejam dos Estados Unidos:

American Net Mobile | Planos

Para quem vai ficar mais de um mês nos Estados Unidos é preciso renovar o plano a cada 30 dias.

Passo 5 – Escolha o seu número fixo brasileiro, entre os estados e cidades disponíveis.

American Net Mobile | Escolhendo o numero fixo

Passo 6 – Depois de escolher a cidade e o número fixo, você clica em próximo. A mensagem abaixo irá confirmar a personalização do seu chip e te dará a opção de incluir outro. Você pode comprar até 5 chips no mesmo pedido. Para quem está indo com a família, já pode comprar tudo dentro do mesmo pacotão, pagando um único frete.

American Net Mobile | Passo 6

Passo 7 – Efetue o seu cadastro:

American Net Mobile | Cadastro

Passo 7 – Informe o seu endereço. Se o endereço de cobrança (o da fatura do seu cartão de crédito) for diferente do de entrega, marque a opção indicada e informe o outro.

American Net Mobile | Endereço

Passo 8 – Escolha o tipo de frete entre SEDEX ou PAC:

American Net Mobile | Escolha o frete

Na segunda vez que você for adquirir o serviço deles, não irá precisar de um novo chip e consequentemente não irá pagar pelo frete de envio.

Marque as confirmações indicadas na imagem abaixo e clique em PRÓXIMO. Você será direcionado para a tela de pagamento.

American Net Mobile | Confirmações

Passo 9 – Por fim, o último passo, que é o pagamento. Você irá precisar de um cartão de crédito internacional. Esse é o único meio de pagamento disponível. E o valor será debitado em dólar.

American Net Mobile | Cartão de Crédito

Pedido feito, é só aguardar a entrega pelos Correios.

Informações adicionais

– Não há roaming entre as cidades, nem estados americanos.

– Para ligar dos EUA para o Brasil você deve digitar +55 <DDD> <número>. Ex: +55 61 3599-9999. Não esqueça de digitar o “+” antes do 55. No iPhone basta segurar o zero que ele aparece.

– Sua agenda permanece no seu telefone normalmente após a troca do chip, desde que seus números não estejam armazenadas no chip.

– Não é preciso configurar nada no aparelho. Mas se por acaso você tiver dificuldades, pode acessar o Guia de Configurações da American Net Mobile.

– Se preferir, pode falar na Central de Atendimento deles nos EUA pelo número: +1 786 762 4156. E relax se você não fala Inglês, o atendimento pode ser em Português.

– A American Net Mobile é a única que oferece esse serviço com número brasileiro e americano vinculado ao mesmo chip.

* Com a colaboração de Marcelo Lemos

Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Juliane Teixeira
    16 abr 2017

    Ola!
    Fantastico! Minha duvida é: ficaremos 4 dias em LA e 3 em vegas…colocando LA ou Vegas como destino principal vou conseguir usar o chip e o serviço na outra cidade?

    obrigada

  2. Pingback: Breaking Bad Tour: Um roteiro para fãs da série | Across the Universe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *