Como funciona a promoção Destino Surpresa Smiles

Desde o início desse ano a Gol está com uma promoção que tem deixado muitos usuários confusos e alguns até revoltados (é possível ver várias reclamações no Reclame Aqui). Toda semana o Destino Surpresa Smiles oferece um trecho diferente por apenas 2 mil milhas a volta. A maior parte dos problemas está justamente na interpretação. Apenas o trecho de volta é disponibilizado por 2 mil milhas. A ida deve ser paga também com milhas, mas normalmente por um montante bem superior.

Dentre as muitas regras, uma chama a atenção: não há como comprar o trecho de ida com dinheiro, pois é preciso que seja fechado o itinerário completo (ida e volta) e não há como fazer isso separando a ida com dinheiro e a volta com milhas. Apesar do período de compra das passagens em promoção ser curto (normalmente é de 3 dias), a viagem pode ser feita em dois meses, o que amplia bastante as opções.

Mas nem todos os destinos de origem são válidos. Há uma lista de cidades que, assim como o destino surpresa, mudam a cada semana.

Algumas outras regras:

– A promoção não é válida para passageiros com idade igual ou inferior a 12 anos.

– Não é permitido o cancelamento e nem mesmo a modificação de horário ou itinerário após a emissão das passagens.


– Não há como fazer upgrade de classe (nem com milhas, nem com dinheiro).

– Não há como comprar as passagens pelo telefone ou no balcão da Cia aérea. Apenas pelo site Smiles ou Gol.

Entre os destinos que já entraram na promoção, Belo Horizonte, Fortaleza, Florianópolis e, no último fim de semana, Recife. Foi quando fiz algumas simulações para testar a veracidade da promoção.

BSB Ida

Brasília – Recife

BSB volta

Recife – Brasília

BH ida

Belo Horizonte – Recife

BH volta

Recife – Belo Horizonte

Minha opinião? Vale a pena. Em alguns trechos, é possível fazer uma viagem de ida e volta com 5 mil milhas.

Juazeiro ida e volta

Juazeiro do Norte – Recife (ida e volta)

Mesmo quando a ida tem o valor normal de 10 mil milhas, ainda acho que vale a pena, pois 12 mil pontos por uma passagem de ida e volta é um bom negócio.

O fato de não ser possível prever o destino com antecedência não chega a ser um problema, pois o prazo para voar é grande.

Então se o destino que você está procurando entrar na promoção, não fique pensando muito. Escolha logo uma data e vá ser feliz em outros ares!


Compartilhe este artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *