Comilanças na Itália: Mamma mia!

Este é um post pra quem prefere as figurinhas ao meu blá blá blá.

Como comemos na Itália! Era banquete atrás de banquete. Não dava tempo nem de sentirmos fome. Muita pasta, queijo, pizza e muito, mas muito vinho bom! Sem contar as frutas fresquinhas, como ameixa, morango, nectarina, pêssego e cereja, apanhadas no pé.

Não vou falar muito, prq as imagens vão falar mais.


As massas torteli, ravioli, lasanga e caneloni eram sempre preparados pelos meus tios em casa ou quando saíamos para comer em algum restaurante. Só que infelizmente não tenho nenhuma foto delas.

Cereja no pé

E as frutas eram colhidas na pequena horta do sogro da minha tia, em Luco di Mugello. Foi então a primeira vez que vi pessoalmente um pé de cereja, pêssego, ameixa e nectarina.

E é claro, não poderia deixar de experimentar os doces típicos, como o tiramissu (a base de café) e um outro típico de Siena que eu não lembro o nome neste momento, mas é este acima que eu estou comendo. Uma delícia!

Mas eu acho que perdi essas calorias a mais adquiridas na Itália, batendo perna por Paris, Amsterdã e Londres. E como! =)

Morangos fresquinhos e que mais tarde viraram uma geléia muito boa!

É isso! =)


Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Ju Marie
    16 jun 2008

    muito bemmmmm… atualizando! 😀

    Essa foto da sua irmã ficou linda!

    Temos que marcar na primeira semana que vc chegar pra contar tudo… se não vc esquece!

    Beijaoooo

  2. Kátia Overcenko De Luca
    10 dez 2015

    A Itália é belíssima, já havia visitado algumas regiões há uns 5 anos atrás, este ano retornei, durante uma viagem à Europa, e inclui as cidades de Verona e Veneza. Cidades de sonho, alem da culinária,que inclui muitas massas, o mais especial, são os locais históricos, a arquitetura das cidades, as características exclusivas, como os canais em Veneza, a praça São Marcos com sua Basílica, o Palazzo Ducale, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *