City Tour em Cuzco – Os sítios arqueológicos

O tradicional City Tour em Cuzco é, na verdade, um passeio pelos sítios arqueológicos nos arredores. O City Tour é a melhor forma de ser introduzido à cidade e às explicações sobre a cultura inca. O passeio é vendido em qualquer agência e na recepção dos próprios hotéis. O preço médio é de U$ 13 dólares.

Cuzco

O tour começa normalmente no período da tarde, por volta de 14 horas, pela Catedral, na Plaza de Armas. O bilhete para entrar na igreja custa 25 soles e é proibido tirar fotos durante a visita. De lá, o grupo segue à pé para um antigo templo religioso (Qorikancha) que foi transformado em convento. A entrada também não está incluída no Boleto Turístico e custa 10 soles. Estudante paga meia.

Qorikancha foi um templo construído pelos incas e dedicado ao Sol. Foi parcialmente destruído pelos espanhóis para a construção do convento e ainda pelos terremotos. Com as explicações do guia é possível começar a entender um pouco das ideias dos incas. A forma como as pedras se encaixam perfeitamente, como as paredes são inclinadas e como as janelas respeitam uma simetria.

Qorikancha

Em seguida, o grupo pega um ônibus e segue para os arredores da cidade. A partir daí é necessário apresentar o boleto turístico. A primeira parada é em Saqsaywaman. Atualmente existem apenas alguns fragmentos do monumento. No local ainda é celebrada a Festa do Sol, em junho.

Saqsaywaman

O passeio inclui ainda uma visita a Quenqo, local onde eram realizados os sacrifícios de lhamas. Por último, o grupo é levado até Tambomachay, um dos pontos mais altos de Cuzco (3.765 mil metros de altitude) e que funcionava como local de culto à água.

Tambomachay | Cuzco

No retorno, o passeio é finalizado na Plaza de Armas com a sugestão que se aproveite a “Night Cusqueña”! 😉 Deixo aqui também uma sugestão de leitura do texto da Isa, que fez uma lista sobre  o que fazer em Cusco. 

Informações Adicionais

Gostou deste post? Não deixe de ler os demais publicados sobre nossa viagem ao Peru:

Peru em 5 dias: Lima, Cuzco, Vale Sagrado e Machu Picchu

Lima em 24 horas

Coisas que você precisa saber antes de ir para o Peru

Como organizar uma viagem ao Peru

Comprando o ingresso para Machu Picchu

De trem para Machu Picchu

O Vale Sagrado dos Incas


Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Desde criança sou vidrada nas ruínas da região, sempre li a respeito, mas infelizmente um problema de saúde me impede de conhecer terras tão lindas, mas em altitudes tão elevadas. Assim, viajo pelo olhos de vocês. Amei esse post e os demais. Abraços,
    Paula
    http://www.mochilinhagaucha.blogspot.com.br
    ….

    • Paula, uma pena que você não possa ir.
      Esse lugar é fantástico. Foi uma das melhores viagens que já fizemos.
      Obrigado pela visita! 😉

    • valter
      15 abr 2014

      Oi Paula, qual o seu problema de saúde, não por acaso bronquite, pois eu tenho e estou com medo do médico me proibir de viajar!!!

  2. Alvaro
    05 nov 2016

    adorei o post, estou indo conhecer cusco em maio com minha mae e gostaria de saber se esse city tour incluso a quela vista de cartão postal da cidade dos incas

  3. Sandra
    12 set 2018

    Boa tarde Marcelo e Polliana. Para realizar uma viagem ao Peru cusco machu pichu e vale sagrado. Economizando em todo o percurso. Eu gasto quanto em média? ?

  4. Pingback: Across the Universe | Mochilão pela América do Sul: Cusco e Machu Picchu - Across the Universe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *