Brasileiro conhece terra dos Hobbits

Nós aqui na expectativa para o lançamento de “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” e um fã brasileiro teve o privilégio de ir à Nova Zelândia para conhecer os locais onde foi filmada a trilogia dos Hobbits. Leonardo Salles Santana foi escolhido entre cerca de 75 fãs no mundo, em um concurso promovido pela Warner Bros. Pictures, Air New Zealand e Tourism New Zealand. O brasileiro ainda terá a chance de se encontrar com Sir Peter Jackson e assistir a uma pré-estréia do terceiro filme “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos“, no estúdio particular do diretor, na cidade de Wellington.

O Hobbit | A Batalha dos 75 fãs

Foto: Divulgação

Leonardo acompanha as produções do diretor desde O Senhor dos Anéis e diz que essa é a realização de um sonho. Mais de 140 mil pessoas, de aproximadamente 30 países, se inscreveram no concurso que tornou possível encontrar os mais ardorosos fãs da trilogia O Hobbit. Uma série de desafios foi imposta, incluindo enviar um postal ao diretor Sir Peter Jackson explicando porque deveria ganhar, responder um ‘quiz’ com temas sobre os Hobbits e fazer um vídeo dizendo o que mais gostam nos filmes. Um grupo seleto de fãs foi selecionado e cada um levará um acompanhante.

Sir Peter Jackson

Foto: Divulgação



Além de conhecer Peter Jackson, os fãs também visitarão as locações e paisagens que se tornaram famosas graças aos filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit de norte ao sul das ilhas. A viagem vai mostrar que os cenários vistos nas telas também são ótimos destinos para férias. Nós do Across the Universe conhecemos um pouquinho da Nova Zelândia e já nos encantamos. Falamos dessa experiência aqui. A jornada do grupo começa em Auckland, eleita uma das três melhores cidades do mundo para se viver, e ir até Rotorua, tradicional destino turístico. Na próxima parada, na locação do filme perto de Matamata, na região de Waikato, serão guiados em um tour privado pelo local e poderão ver de perto as 44 casinhas dos Hobbits. Todos serão convidados a participar de uma verdadeira festa de anões antes de continuar a jornada até Queenstown, ao sul da ilha, no dia seguinte.

Wellington | Nova Zelândia

Queenstown é a capital da aventura da Nova Zelândia e cenário de incontáveis batalhas da trilogia. A jornada termina em Wellington, capital da Nova Zelândia e cidade onde Peter Jackson mora, para uma exibição privada do último filme “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos“. Mais conhecida como “Wellywood“, é onde Sir Peter construiu seu império e parada obrigatória para todos fã da Terra-Média. Nesse post aqui, indicamos um roteiro para um conhecimento básico da cidade.

O filme com a última parte da trilogia que tem o nome de “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” será lançado no dia 11 de dezembro de 2014.

Mais sobre a Nova Zelândia

Museu City & Sea em Wellington

Um tour no Parlamento Neozelandês

Um passeio pelo mar da Nova Zelândia

O Jardim Botânico de Wellington

Museu do Cable Car em Wellington

Wellington: Andando de Cable Car

Sugestão de roteiro por Wellington

Murdoch James: Visitando uma vinícola na Nova Zelândia



Compartilhe este artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *