Alugue um amigo na Copa

Quem veio ao Brasil para a Copa do Mundo e quer explorar nossa cultura com dicas que só nós brasileiros temos, pode alugar um amigo. O sistema é simples, você entra no site Rental a Local Friend, aluga um amigo turista, ele cria um tour de acordo com seus interesses e te mostra o melhor que a cidade tem a oferecer de um ângulo que só o morador daquela cidade conhece.

Rent a local friend

As pessoas inscritas no site não são guias turísticos, são residentes que gostam de viajar e têm disponibilidade para fazer esses passeios. São mais de 500 amigos brasileiros cadastrados com diferentes perfis que vão desde fotógrafos a aposentados. O preço é combinado diretamente com o amigo nativo.

O aluguel de um amigo pode ser uma alternativa para os problemas de comunicação em outro idioma, para fugir dos altos preços dos City Tours (ainda mais em época de Copa), das ciladas para turistas e ainda poupar tempo, pois seu amigo terá todos os macetes.

No site você ainda tem a opção de escolher que o amigo te acompanhe no passeio, ou apenas monte o roteiro para você. O serviço de aluguel de amigo foi criado por uma jornalista brasileira e hoje é oferecido em 33 cidades mundo afora.


Os interessados em se tornar um amigo de aluguel devem se cadastrar no site pagando uma taxa anual de US$ 100.


Compartilhe este artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *