A chegada em terras italianas

Ciao!

Primeiro post em terras européias.

Bom, chegamos por Milão, na tarde de sábado, manhã no Brasil. A passagem pela imigração foi a mais tranquila de todas que eu já passei. A única coisa que conferiram foi se eu era o mesmo da foto (muito feia por sinal). Abriram o passaporte na primeira folha em branco e meteram o carimbão de qualquer jeito. Não perguntaram nem onde ficaríamos hospedados, o que estou fazendo por aqui, para onde ia.. Necas! Nem na Venezuela foi tão tranquilo assim.

Com o atraso em Guarulhos, acabamos perdendo o trem para Firenze, cidade onde estamos hospedados. Foi a primeira cena hilária da viagem. Qdo falam que os trens na Europa são pontuais, vcs podem acreditar, eles são mesmo! Chegamos na plataforma (que aqui eles chamam de binario) as 18:01, e vimos o trem sumindo na curva. Incrível! Com isso perdemos o desconto pela compra antecipada que fizemos pelo site da Trenitalia. Tivemos que pagar a remarcação e ainda a diferença pelos 20% do desconto. Uns eurozinhos a mais que qdo vc converte para o real é um dinheirão. Ma bene! =)

Mas fomos muito bem recebidos pelos meus tios, primo e amigos italianos, além da minha irmã que mora em Londres, mas que veio nos receber por aqui. E essa recepção veio junto com um banquete a moda italiana, com muita pasta, frios e vinho! =)



No próximo post falarei sobre nossos dois dias de caminhadas e visitas por Firenze. O tempo está corrido e tenho deixado o computador de lado, o que é justo. Mas procurarei deixar tudo muito bem contado por aqui.

O que posso adiantar é que tudo por aqui é muito bonito, não só as construções medievais, mas também as paisagens. As construções, apesar de velhas, são bem conservadas, restauradas e com toques de modernidade.

Na foto: Polliana e eu as margens do Rio Arno, que corta Firenze. A coca-cola do lado saiu de enxerida e não era minha.

É isso!

Arrivederci!

Compartilhe este artigo!

Comentários

  1. Seremos justos! A coca era minha porque foi eu que comprei, mas eu te dei na metade!! Vc que estava tomando…rs Confessa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *